segunda-feira, 19 de maio de 2008

ULTIMAS NOTÍCIAS


Uebe Rezeck libera mais recursos para entidades assistenciais

O deputado estadual Uebe Rezeck realizou na manhã de ontem a solenidade
de assinatura de convênios com entidades assistenciais de Barretos e da região. Os recursos foram viabilizados através de emendas parlamentares apresentadas pelo deputado Uebe Rezeck. Procurando desburocratizar o sistema, o Governo do Estado viabiliza que os convênios sejam assinados no município sede de região, evitando assim que os representantes das entidades tenham que ir até a Capital para assinar os convênios. Os representantes das entidades agradeceram o trabalho do deputado Uebe Rezeck, que trabalha em prol do social, permitindo que as entidades tenham os recursos necessários para continuar prestando atendimento às familias do município, através de projetos e programas especiais de atendimento à população em geral.












Entidades beneficiadas com R$ 30 mil cada


Casa de Convivência Dr. Mariano Dias Casa Ogum Beira-Mar Apae-Ituverava Educandário Sagrados Corações Casa Transitória André Luiz Clube das Mãezinhas Educandário São Benedito




Munícipes reclamam de abandono de Praça


Os munícipes Moises e Ana Ali procuraram a redação do “JBR” reclamando do estado de abandono da Praça 9 de Julho. “No domingo passado levei minha irmã que mora em Americana, na feira e fiquei com vergonha do estado de abandono do piso, que tinha até fezes secas de cachorro entre as barracas. As pessoas compram alimentos caminhando entre lixo, buracos e fezes de cachorros. O piso está intransitável. Quando alguém cair e se machucar, eles vão tomar providências, reclamou Ana Ali.


Com hemorragia no útero há 40 dias, mulher não consegue consulta médica


Há 40 dias, a desempregada Valeria Cristina de Oliveira, 34 anos, vem tentando conseguir uma consulta na Secretaria Municipal de Saúde e não consegue. Ela está com hemorragia no útero e para que seja submetida a uma cirurgia, necessita de uma consulta para fazer os exames necessários. Em pouco mais de um mês a mulher emagreceu 35 quilos e já não consegue mais se alimentar sozinha, precisando de ajuda de uma tia, que chega inclusive a lhe comprar fraldas. “Vou na secretaria de Saúde e a mulher disse que não tem data para consulta e que ela vai pensar quando poderá conseguir uma consulta.



















Barretos Matsuri termina hoje


Termina hoje o 1º Barretos Matsuri, que comemora os 100 anos da imigração japonesa no Brasil. O evento acontece na Praça Francisco Barreto e conta com diversos eventos musicais e culturais, além de barracas que fornecem bebidas e comidas típicas do Japão. Na foto, a dança dos tambores, durante a abertura do evento na noite de sexta-feira, que deu um brilho especial ao evento.












Barretos terá mestrado e doutorado para médicos


O diretor clínico da Santa Casa, o cirurgião vascular Munir Jorge, informou ontem que está realizando um trabalho para a implantação de mestrado e doutorado na Santa Casa de Barretos, em parceria com a Santa Casa de São Paulo. “Estamos cadastrando todos os médicos interessados e, em seguida, estaremos iniciando o processo para implantação em Barretos”, explicou Munir, contando que vem trabalhando nos projetos há cerca de sete meses, que agora começa a surtir os resultados positivos




OAB-Barretos participa de campeonato de futebol


A OAB-Barretos está participando do campeonato estadual que é promovido pela OAB estadual. O time barretense estreou com um empate contra Rio Preto e ontem perdeu para Orlândia por 2 a 1. O próximo jogo será em Catanduva.











Nenhum comentário: